Acontece uma guerra muito conhecida nos jornais, entretanto existe os alheios, especialmente, da juventude dopada na cultura pop. Não posso falar muito daquele outro país, porque aqui no Brasil não é tão diferente assim.
Surge então uma exurrada de artistas, todos com suas modestas contribuição para a "saída da caverna".
American Idiot surgiu em 2005, no que parecida ser o auge da guerra do Iraque.
Mas tudo começou de verdade em2001, logo após o ataque as torres gêmeas, a invasão (e porque não detonação) Do Afeganistão, em seguida Iraque,(2003) e o que demoraria meses, segundo o Presidente, durou quatro longos anos, e continua.
Opa, mas o Green Day voltou em 2005, dois anos de guerra.Madonna também deu alguma participação em "Die another day" mas traiu com a aclamada trilha ao espião e defensor do capitalismo.007.
Muitos outros gritaram no universo musical, mas seus estilos já previam isso. O punk, hard core, possuem como ancestrais, bandas como Dead Kennedys, politizadas e ativistas.
No minúsculo universo pop destacou-se Pink, com sua canção ao presidente.
Mas quer saber...Muito tempo não? 4 anos?!
Alguma opinião de famosos, mas a saída da caverna não é algo tão lucrativo quanto continuar com a intoxicação sonora.
Enquanto isso há muito muito tempo atrás havia uma banda... System of a down, e agora o projeto solo, de serj Takian, Empty Walls já deslumbra pela inocência e a voz agoniada, melancólica e pesada, de uma mente criativa e impressionante.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Ok, eu posto.
Postado por
Karol
às
1/04/2008 02:49:00 PM
Marcadores: Conspiração?, Música, Realidade

