sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Ok, eu posto.

Acontece uma guerra muito conhecida nos jornais, entretanto existe os alheios, especialmente, da juventude dopada na cultura pop. Não posso falar muito daquele outro país, porque aqui no Brasil não é tão diferente assim.

Surge então uma exurrada de artistas, todos com suas modestas contribuição para a "saída da caverna".

American Idiot surgiu em 2005, no que parecida ser o auge da guerra do Iraque.

Mas tudo começou de verdade em2001, logo após o ataque as torres gêmeas, a invasão (e porque não detonação) Do Afeganistão, em seguida Iraque,(2003) e o que demoraria meses, segundo o Presidente, durou quatro longos anos, e continua.

Opa, mas o Green Day voltou em 2005, dois anos de guerra.Madonna também deu alguma participação em "Die another day" mas traiu com a aclamada trilha ao espião e defensor do capitalismo.007.

Muitos outros gritaram no universo musical, mas seus estilos já previam isso. O punk, hard core, possuem como ancestrais, bandas como Dead Kennedys, politizadas e ativistas.

No minúsculo universo pop destacou-se Pink, com sua canção ao presidente.

Mas quer saber...Muito tempo não? 4 anos?!

Alguma opinião de famosos, mas a saída da caverna não é algo tão lucrativo quanto continuar com a intoxicação sonora.

Enquanto isso há muito muito tempo atrás havia uma banda... System of a down, e agora o projeto solo, de serj Takian, Empty Walls já deslumbra pela inocência e a voz agoniada, melancólica e pesada, de uma mente criativa e impressionante.


Veja Serj Tankian, em seu novo clipe Honking Antepole.