terça-feira, 21 de outubro de 2008


Postagem número 100

E o que ela me diz? Que eu não consegui fazer duas postagem em uma mesma semana, e tudo é falta de organização...

Portanto vou só comentar alguns assuntos que eu até pensei em postar!
1- Dia de são Franscisco de Assis
2- Dia de Nossa Senhora de Aparecida
3- Primavera!( Meu jasmim floreceu, aliás descobri que ele é miniatura)
4- Meu desânimo por não conseguir escrever o livro
5- Música.

Tá! Mas isso não quer dizer que eu não vou escrever nada, e nem pq eu não me organizo suficiente. Vamos lá.

Sobre música:

Já faz algum tempo que eu tento converter boas almas ao Aborto Elétrico, não só por que representa as melhores letras do Renato Russo, nem por que o cunho é político, e muito menos pq teve uma regravação do Capital inicial( ninguém merece o dinho ouro preto). Mas pelo simples motivo de ser exatamente o que representa lá estão geração coca-cola, que país é este, fátima, veraneio vascaína,música urbana e até o faroeste cabloco.

Pra quem ficou interessado aí vai:
http://www.abortoeletrico.hpg.ig.com.br/cadernoperdido.htm ( a história do Aborto Elétrico)

http://br.youtube.com/watch?v=kRad9qXCo-E ( Entrevista com o Renato Russo Sobre o AE)
http://br.youtube.com/watch?v=bUfYKqX_Hhk&NR=1




o pessoal aqui de cima é o Índigo Blues

Boomerang Blues -Aborto Elétrico

Composição: Renato Russo

Tudo o que você faz
Um dia volta pra você
Tudo o que você faz
Um dia volta pra você
E se você fizer o mal
Com o mal mais tarde você vai ter de viver

Não me entregue o seu ódio
Sua crise existencial
Preliminares não me atingem
O que interessa é o final
E não me venha com problemas
Sinta sozinho o seu mal

Por que tentar sentir demais?
E você só me usou
Eu tentava ajudar
E você só me queimou
Mas é errando que se aprende
Minha boa vontade se esgotou

Os aborígenes na Austrália
Com o boomerang vão caçar
O boomerang vai e volta
E só fica quando consegue acertar
E eu sou como um boomerang
Quando eu acerto é pra matar

Como um boomerang tudo vai voltar
E a ferida que você me fez é em você que vai sangrar
Eu tenho cicatrizes
Mas eu não me importo não
Melhor que a sua ferida aberta
E o sangue ruim do seu coração

Eu só não entendo como fui cair
Dentro da sua teia e não tentei fugir
Me sinto mal lembrando o que aconteceu
Você tentou roubar
Mas o boomerang agora é meu


Bom, falei sobre algumas coisas, mas não todas. No último dia 12, uma festa religiosa que apresenta as raízes da cultura brasileira, que repercurte a essência religiosa e política, especialmente na questão escravista. A Justiça divina deu a igualdade celeste por meio da mãe negra, somos todos filhos da mesma cor, a cor de Deus.

2 comentários: