sexta-feira, 26 de junho de 2009

Como as coisas funcionam em Curitiba

Então o tal do Beto concorreu pela reeleição, e muita gente estava apoiando ele, pois afinal era ele ou a mulher do PT, por que ninguém mais ia ter votos suficientes, e quem iria jogar seu voto fora? Afinal se o cara já está ganhando... E além disso ele é bonito, parece ser legal...

Um dia eu ouço comentarem que uma daquelas placas que a prefeitura faz com propagandas, aquelas que você encontra em praticamente todos os pontos de ônibus, e essa placa atrapalhava o acesso ao posto de saúde. Então a prefeitura atrapalha o acesso ao POSTO DE SAÚDE, e o pior com PROPAGANDAS. E aonda vai o dinheiro dessas propagandas?

Mas o cara consegue, e continua na prefeitura. E ele faz a tarifa de ônibus subir, tudo bem, afinal já fazia um tempo que a tarifa de R$ 1,80 era cobrada. Mas pera ai, não estamos em uma crise econômica?

Ai vejo esses dois vídeos(pelo menos assista o primeiro):







Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Então ontem quando passei pelo Palácio Iguaçu(acho que é isso), vejo centenas de novos ônibus escolares, que até pouco tempo, vi estes mesmos ônibus perto da fiep(acho que o Beto ou está tentando disfarçar algo ou deve amar andar de ônibus xD).

Mas o que esperar do povo brasileiro, um povo sem nenhum interesse político, um povo que vota de novo em um tal de Fernandinho Viadinho(ou algo assim).

Ai tem gente(por exemplo o Luiz Carlos Bresser Pereira), que critica o idealismo da classe média.
Mas o que fazer se nem os idealistas agem? O que fazer em uma cultura onde se aproveitar dos outros é uma coisa completamente normal? Uma cultura onde ser leal e honesto é coisa de tolo?
Eles fazem coisas erradas, se eu não fizer vou ficar pra traz(e é isso mesmo pois quem não ajudou o Beto não se elegeu).
O que eu posso esperar?

6 comentários:

  1. mas.. ele demitiu os caras! ele não persistiu no erro. um moço tão bonito!
    "Isso não tem nada a ver com nosso jeito de fazer política!"
    Além do que ele é engenheiro.. engenheiros são perfeitos! *oo*

    Sem contar que antes eu xingava os pichadores.. por $300 eu picho a cidade inteira tb! Só mais um motivo para falar mal de político.

    Além do que.. vota nulo ou no mais votado dá na mesma, não é? Bom, sei lá, sou meio analfabeta e ignorante, além de alienada tb.

    Besos.

    ResponderExcluir
  2. eaiueahiuaehaeiuaehae
    nada como procurar desculpas e ilusoes.
    Não queremos idealistas.

    Esses não existem.

    Quero alguém que cumpra o que faça. Por isso que votamos naquele que assume que rouba. Ele faz o que diz!

    ResponderExcluir
  3. Quero alguém que cumpra o que faça =
    Quero alguém que cumpra o que fala

    ResponderExcluir
  4. amei a carol...

    eu sou a karol

    ^^

    ResponderExcluir
  5. na verdade fui eu que corrigi, só que tava logada na minha irmã

    ResponderExcluir